Independência dos Estados Unidos

O território dos estados Unidos foi colonizado pelos ingleses durante o século XVII e era dividido em duas partes,as colônias do norte e as colônias do sul.

As colônias do norte eram usadas para moradia de ingleses que fugiam de perseguições sofridas na Inglaterra, principalmente protestantes. Já as colônias do sul eram usadas principalmente para exploração de minérios e qualquer riqueza que o território oferecia.

A Inglaterra dominava toda a colônia e impunha leis severas e altas taxas de impostos com finalidade de enriquecer mais a metrópole.

Quando aconteceu a guerra dos sete anos, entre os ingleses e os franceses, a Inglaterra saiu derrotada e cobrou todo o prejuízo das colônias americanas.

Com tantas taxas e leis muito rígidas os colonos resolveram reivindicar seus direitos.

Primeiro e segundo congresso da Filadélfia :

Durante o Primeiro Congresso da Filadélfia, que aconteceu em 1774, o objetivo não era a liberdade mas sim que as ,leis fossem revistas e que os colonos tivessem maior participação política e econômica.

O rei George III não recebeu bem as propostas e em contrapartida endureceu mais ainda as cobranças sobre o povo, tanto na forma de impostos e taxas como na forma de leis mais severas.

Em 1776 aconteceu o Segundo Congresso da Filadélfia que tinha como objetivo alcançar a independência do país, Thomas Jefferson escreveu a declaração de independência dos Estados Unidos.

A Inglaterra não aceitou bem o fato e iniciou-se uma guerra pelo território que durou de 1776 a 1783, nessa guerra os Estados Unidos recebeu ajuda da França e da Espanha para combater o exército inglês que era visivelmente mais preparado.

Independência dos Estados Unidos:

A batalha que consagrou a vitória dos Estados Unidos foi em Yorktown, no ano de 1781, após essa batalha os ingleses reconheceram a independência americana através do Tratado de Paris assinado em 1783.

A independência dos estados Unidos da América foi declarada oficialmente em 4 de julho de 1776 e sua constituição foi estabelecida em 1787.

Depois disso os estados Unidos da América se tornou uma nação republicana e com um sistema federalista mas com grande autonomias para cada um dos estados.